O que é certo ou errado?
A maioria das pessoas gostam de falar tudo o que pensa. Inclusive eu! Porém, isto vem gerando diversas discussões e processos na justiça. Por isso, estou pensando muito no que vou falar. E todos deviam fazer o mesmo.
A internet traz muita facilidade e alguns problemas também para quem quer expor sua opinião. É preciso discutir até em que ponto isso tudo vai. Falar o que pensa, é na maioria das vezes diferente de ofender uma pessoa. Até porque, muitas vezes ouvir o que uma pessoa tem a falar sobre você pode gerar uma crítica construtiva. E o diretio de expressão? Onde fica? Já quando o assunto gera realmente uma ofensa, o assunto muda.
Na verdade aquele venho e bom ditado diz tudo, "seu direito termina onde começa o do outro"
Politicamente incorreto é enganar, ludibriar, os internautas, ofender a imagem alheia, ser preconceituoso.
Por isso é preciso ter certos cuidados, respeitar a opinião do outro, e saber usar as palavras, pois uma frase pode ter diversos significados, e cada pessoa pode entender de uma forma, tudo isso de acordo com o modo de pensar, agir e humor do momento.
Dica: As dicas de hoje, ficam por conta dos livros: Politicamente Incorreto, Gentili, Danilo, Editora Panda Books e Historias Tradicionais Politicamente Correto, Gardner, James Finn, Editora Gradiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário