terça-feira, 29 de março de 2011

Mil e umas facilidades de comprar pela internet

Que a internet exerce um grande poder de multiplicar as coisas boas e as ruins não é novidade.
Mas quem se arrisca a viver sem?! Eu não!
A comunicação rápida, e-mails, redes sociais, compras, vendas, propagandas e mais uma infinidade de coisas, tudo através da internet.
Comigo foi assim. Ela chegou e acho que ficou de tal maneira que eu não conseguiria mais viver sem.
Antes eu tinha medo, por exemplo, de comprar pela internet. Por sinal, algo perigoso sim! Mas depois de algum tempo fui percebendo que se tomarmos alguns cuidados básicos, como verificar o site, conversar com pessoas que já utilizaram o site para compras, as coisas podem ser muito facilitadas e até mais baratas, devido à infinidade de oportunidades de pesquisa de preços.
Sou completamente apaixonada por livros. E foi através deles que fiz minha primeira compra online. E desde então, não parei. Cerca de 97% dos meus livros foram comprados pela internet. Além disso, sempre estou procurando certos produtos que me agradam e comparando seus preços.
E as lojas online oferecem muitas vantagens. São promoções, frete grátis, a comodidade de receber em casa, sem precisar de muito esforço aquilo que você tanto precisa, ou deseja, acaba atraindo os consumidores.

Fica a dica: Deixo como a dica de hoje, não um livro, mas um site para se comprar livros.
 www.livrariasaraiva.com.br

terça-feira, 8 de março de 2011

Da prensa móvel à internet

O que diria Gutenberg sobre a internet, o mundo digital, a mídia online quase 600 anos depois da intenção da prensa móvel?
Muitas pessoas já até ouviram falar sobre Gutenberg, mais muitas não sabem realmente quem ele é, ou o que ele fez. Foi esse alemão que inventou a produção de impressos através de um tipo móvel, usando tinta e uma prensa de madeira.

Prensa móvel: Marcou o início da produção em massa de livros.

Até esse período, os poucos livros existentes eram escritos a mão.
Desde então a tipografia evoluiu muito. Tanto é que, Gutenberg ficaria deslumbrado ao ver hoje a tipografia digital.
Ver os livros, jornais, revistas, que antes só podiam ser lidos através da tinta impressa no papel, refletida através da luz de um monitor.

Dica:  Para saber mais sobre as novas mídias, sua evolução, e as questões fundamentais sobre direitos autorais, a dica é: De Gutenberg á internet – Henrique Gandelman, Editora Record